Informação ao Público

Hoje de manhã, após um novo período de negociação com a Comissão de trabalhadores, foi possível à Arriva Portugal outorgar com a parte dos seus trabalhadores que se encontravam paralisados por estarem abrangidos pela greve decretada por um sindicato para as empresas do setor, memorandos de entendimento individuais. Esta solução permitiu a retoma progressiva da normalidade operacional da empresa, que se iniciou logo no fim da manhã.
Não obstante os esforços desenvolvidos, não foi possível estabelecer mais cedo uma plataforma de entendimento, situação que lamentamos.
Por outro lado, uma vez que a greve foi convocada como sendo “uma greve surpresa” para um período de tempo muito lato e deixando ao critério de cada colaborador a escolha do dia em que decidia fazer greve, não nos foi possível empreender ações – nomeadamente de informação – que pudessem com segurança esclarecer devidamente os nossos estimados clientes, individuais e / ou coletivos e institucionais, o que muito gostaríamos de ter feito.
Embora não nos sintamos responsáveis pela situação não podemos deixar de pedir desculpa pelo ocorrido a todos e a cada um dos nossos clientes individuais, coletivos e institucionais.
Guimarães, 23 de maio de 2018
A gerência

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Comments are closed.